terça-feira, 25 de novembro de 2014

Amada Imortal

        Primeiro livro de uma trilogia escrita por Cate Tiernan e publicado pela Galera Record, tem como tema principal a imortalidade.
       A história gira em torno de Nastasya (nome atual dela), uma imortal com uma cicatriz misteriosa na nuca de 499 anos cercada por bebida, pelas melhores baladas e por amigos descolados. Mas Nas - como é conhecida- não sabe mais quem é, há muito tempo não sabe. Apesar de aparentar ter 17 anos, sua alma é sofrida e está na linha tênue entre luz e escuridão. Sua vida não tem limites, não tem regras. Tudo parecia perfeito. Até que em uma noite, seu melhor amigo Innocencio (que de inocente não tem nada) usa sua magick para quebrar a coluna de um motorista de táxi que os expulsa de seu carro por causa das brincadeiras.
       Então Nas acorda e começa a refletir sobre como têm vivido, sobre como deveria ter ajudado o homem e se vê mais perdida do que bem vivida. Então decidi fugir desta vida, fugir de Incy e sua magick cruel, fugir de si mesma e de sua vida sem sentido.
       Quando foge, lembra de ter conhecido uma senhora chamada River nos Estados Unidos e vai à sua procura. River a acolhe, mas ela terá que trabalhar duro para encontrar o caminho da luz e do bem e aprender o que realmente é viver.
                Nas conhece Reyn ( um Deus nórdico de tirar o fôlego - uh lala) e sente por ele uma mistura de amor e ódio. Entre seus inimigos agora encontra-se Incy, que está com muito ódio procurando Nas, que agora lutará para descobrir quem é e salvar a si mesma e acabará descobrindo o segredo de sua cicatriz.
              A narrativa é maravilhosa e ela descreve com perfeição o que se passa na cabeça da Nas, o sentimento de tristeza e a intensidade de se viver anos e anos e sentir e ver e ouvir coisas é muito pesado. e Cate descreve esse sentimento de modo magnífico.
             Um outro ponto muito positivo do livro é o modo que Tiernan intercala a história dos personagens, o modo como ela faz com que a história dos imortais seja necessária para compreender o passado e o futuro dos personagens.
             E apesar de ser o primeiro livro, a história não se mostrou chata e entediante em nenhum momento, o que contribui para uma leitura mais prazerosa, aumentando mais e mais a vontade de ler os outros livros.
             Eu simplesmente amei o livro e super indico! Vou aproveitar a Black Friday e comprar os outros dois volumes e espero que sejam tão bons quanto este foi!


0 comentários:

Postar um comentário