domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Cabana

   Oiiii!!! Não aguentei esperar para publicar a primeira resenha. É do livro A Cabana!

Mackenzie Allen Phillips saiu de casa aos 13 anos de e desde então nunca mais viu seus pais. Seu pai era alcoólatra e agredia ele e sua mãe constantemente. Ele nunca foi familiarizado com o mundo celestial. Casou-se com Nan que sempre teve muita fé (chamava Deus de Papai), e teve cinco filhos. Mack decidiu fazer um passeio ate a reserva da cidade de Joseph e levou três de seus filhos: Melissa (Missy), Josh e Katherine (Kate). Josh e Kate decidem fazer um passeio de barco, só que no percusso ocorre um acidente fazendo estes afundarem. Mack corre para salvar seus dois filhos e neste curto período Missy é sequestrada. Depois de muita procura as autoridades são acionadas e a unica pista deixada é um broche de joaninha que é reconhecido pelos policiais,pois essa é uma marca deixada pelo Matador de Meninas.Após mais um tempo a procura da menina,uma cabana é encontrada e dentro dela o vestido da criança coberto por uma poça de sangue. Com esse acontecimento terrível, Mack entra em uma vida profunda de dor e tristeza e sua fé, que já era pouca, estava perto de ficar nula. 
  Em uma manhã de inverno brutal, Mack vai checar a caixa de correspodência e lá encontra um bilhete de remetente: Papai. Nele o remetente diz que espera por Mark na cabana. Supondo que seja uma brincadeira de péssimo gosto Mack fala com o carteiro que lhe diz que não chegou a ir á sua casa por causa da forte tempestade. Aproveitando a viajem que Nan irá fazer no fim de semana com seus filhos, Mack decidi ir a cabana e conta sobre o bilhete somente para Willie (amigo de Mack que narra todo o livro) e lhe pedi seu jipe emprestado. Este, além do jipe lhe dá uma arma por precaução, na teoria de ser o sequestrador de Missy que lhe esperava lá. Chegando a cabana, que lhe causou tanto sofrimento, Mack encontra a Santissíma Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo). A partir de então começa a conversão de Mack e este começa a aprender o valor do perdão, começa a aceitar o destino de Missy e mudar a sua forma de pensar. 
  Apesar do livro ser um pouco surreal em relação a Santíssima Trindade ele nos mostra o valor da fé e o poder que ela exerce na nossa vida, além de ser uma historia linda e comovente. Young, autor do livro, tentou demonstrar tudo que estava sentido a bastante tempo e se colocou em seu personagem Mark. Em 2011 ele lançou o livro De Volta a Cabana, onde ele fala um pouco mais sobre o amor de Deus e Fé. Trabalha também a Teologia e o papel da religião na vida dos seres humanos.





😘

Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Ano: 2008
Tradução: Alves Calado

5 comentários:

Postar um comentário