domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Cabana

   Oiiii!!! Não aguentei esperar para publicar a primeira resenha. É do livro A Cabana!

Mackenzie Allen Phillips saiu de casa aos 13 anos de e desde então nunca mais viu seus pais. Seu pai era alcoólatra e agredia ele e sua mãe constantemente. Ele nunca foi familiarizado com o mundo celestial. Casou-se com Nan que sempre teve muita fé (chamava Deus de Papai), e teve cinco filhos. Mack decidiu fazer um passeio ate a reserva da cidade de Joseph e levou três de seus filhos: Melissa (Missy), Josh e Katherine (Kate). Josh e Kate decidem fazer um passeio de barco, só que no percusso ocorre um acidente fazendo estes afundarem. Mack corre para salvar seus dois filhos e neste curto período Missy é sequestrada. Depois de muita procura as autoridades são acionadas e a unica pista deixada é um broche de joaninha que é reconhecido pelos policiais,pois essa é uma marca deixada pelo Matador de Meninas.Após mais um tempo a procura da menina,uma cabana é encontrada e dentro dela o vestido da criança coberto por uma poça de sangue. Com esse acontecimento terrível, Mack entra em uma vida profunda de dor e tristeza e sua fé, que já era pouca, estava perto de ficar nula. 
  Em uma manhã de inverno brutal, Mack vai checar a caixa de correspodência e lá encontra um bilhete de remetente: Papai. Nele o remetente diz que espera por Mark na cabana. Supondo que seja uma brincadeira de péssimo gosto Mack fala com o carteiro que lhe diz que não chegou a ir á sua casa por causa da forte tempestade. Aproveitando a viajem que Nan irá fazer no fim de semana com seus filhos, Mack decidi ir a cabana e conta sobre o bilhete somente para Willie (amigo de Mack que narra todo o livro) e lhe pedi seu jipe emprestado. Este, além do jipe lhe dá uma arma por precaução, na teoria de ser o sequestrador de Missy que lhe esperava lá. Chegando a cabana, que lhe causou tanto sofrimento, Mack encontra a Santissíma Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo). A partir de então começa a conversão de Mack e este começa a aprender o valor do perdão, começa a aceitar o destino de Missy e mudar a sua forma de pensar. 
  Apesar do livro ser um pouco surreal em relação a Santíssima Trindade ele nos mostra o valor da fé e o poder que ela exerce na nossa vida, além de ser uma historia linda e comovente. Young, autor do livro, tentou demonstrar tudo que estava sentido a bastante tempo e se colocou em seu personagem Mark. Em 2011 ele lançou o livro De Volta a Cabana, onde ele fala um pouco mais sobre o amor de Deus e Fé. Trabalha também a Teologia e o papel da religião na vida dos seres humanos.





😘

Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Ano: 2008
Tradução: Alves Calado

5 comentários:

  1. Gente do céu eu li esse livro no começo do ano passado, eu ssimplesmente A-M-E-I o livro tentei fazer minha mãe ler o livro, oque não deu muito certo (isso e o que dá nascer em uma família onde voce e a unica que lê).

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler esse livro, serio 😍

    ResponderExcluir
  3. esse livro e otimo :3 Parabens, alem do mais amei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  4. Com esta resenha não tem como não ter vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir
  5. Com esta resenha não tem como não ter vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir