sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DESTINO


Com a popularização dos livros/filmes distópicos, agora a Walt Disney Pictures se prepara para explorar a ideia de adaptar uma nova franquia literária. A escolhida da vez foi a trilogia "Destino", escrita por Ally Condie e aqui no Brasil publicada pela Suma de letras. John M.Chu, conhecido por G.I. Joe: Retaliação será o diretor e Kieran Mulroney (Sherlock Holmes: Jogo das Sombras) será o roteirista.
O livro fala sobre um futuro onde as pessoas não tem opção de escolha, todas as decisões são tomadas pela Sociedade. Cassia, a protagonista, confia absolutamente nas escolhas da Sociedade, e acha justo ter um futuro definido, em troca de uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como as meninas da sua idade, está pronta para conhecer seu par ideal. Após o anúncio oficial, o rosto do seu par aparece na tela: é Xander, um menino bonito, inteligente, atencioso e íntimo dela há muitos anos. Tudo parecia bom demais para ser verdade. Após a cerimônia, Cassia recebe um microcartão para colocar no computador e saber mais sobre seu futuro marido, mas quando coloca, a tela se apaga, e quando acende novamente, vê outro rosto, que ela reconhece como sendo seu antigo vizinho, Ky Markham. Nesta hora o mundo de certezas absolutas dela desaba e agora, vendo a Sociedade de maneira diferente, sente o desejo novo e estranho de escolher. Escolher entre Xander e Ky, entre o certo e o errado, a segurança e o risco, a perfeição e a paixão.
Diferente dos outros livros de mesmo gênero, este não tem muitas cenas de ação, pelo que eu li em outras resenhas e algumas entrevistas da autora, são cenas mais introspectivas, do dia a dia. Estou particularmente louca para lê-lo! O filme não tem previsão de estreia. 
E você, já leu? Quer ler? Conte-nos tudo *-*
~gigi










1 comentários:

  1. Ah, que novidade ótima! Eu não sabia que Destino vai virar filme, espero que consigam fazer algo legal com a estória. Já li a trilogia e não achei lá essas coisas, bom mesmo é o primeiro livro. Quem sabe o filme fique melhor, né? (Duvido, mas...)

    Bjo
    Bookhunter
    www.bookhunterr.blogspot.com

    ResponderExcluir