segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Manual de Sobrevivência da Bienal


Como todos ja estão cansados de saber a Bienal tá chegando! (AIMEUDEUS) Não sei quanto a vocês, mas estou muito muito muito ansiosa e parece que o tempo não passa! HAHAHAHA
Praticamente já planejei tudo o que levar, fazer, ver, etc.. Ir à Bienal é como ir viajar: lugar novo, coisas novas e você parecendo uma criança em uma loja de brinquedos. Então, melhor se preparar, não?

Dica #1 - LEVE COMIDA

Pelo que ficamos sabendo, comida la dentro é muito caro ( li que um misto quente - pão, queijo e presunto - chega a R$14,00. ME DIZ: QUEM PAGA 14 REAIS EM UM PÃO COM QUEIJO E PRESUNTO? Com isso dá pra comprar um pacote de pão e meio quilo de cada coisa), por isso leve bolachas, lanchinhos, chocolate, essas coisas.. Mas na via das dúvidas, separe uns R$20,00 em caso de emergência. E não se esqueça da água. Se manter hidratado é muito importante, por isso deixe uma garrafinha de água na mala e vá enchendo conforme acaba.

Dica #2 - O QUE LEVAR NA MALA?

Livros que você quer que autografem, celular (ótimo para quando se perde dos amigos), uma caneta (nunca se sabe onde você vai encontrar um famoso, né?), Dinheiro (ah não, Jura?), Máquina Fotográfica, Blusa de frio (pode ser um pouco gelado lá dentro), Espelho (sim, espelho. Tem muitas emissoras fazendo reportagens, é bom sair bem na foto, né?), Lanche e um mapa dos estandes para diminuir as chances de se perder. E NÃO ESQUEÇA OS DOCUMENTOS!

Dica #3- COMO ME VESTIR?

Vista roupas e sapatos confortáveis, como aqueles tênis mais velhos, são sempre os melhores. Esqueça essa história de sapatilhas e botas, principalmente de salto, porque depois de um tempo começam a doer muito muito muito. Muitas pessoas falam que chinelos são bons também, mas e se eles quebrarem? É melhor tênis mesmo... e sobre as roupas, evite aquelas que são muito coladas ou que você precisa ficar arrumando de 5 em 5 minutos, prefira mais confortáveis e simples, como um jeans ou uma legging e camiseta...

Dica #4 - COMPRAS COMPRAS COMPRAS!

Não saia por aí comprando todos os livros que vê pela frente, pesquise, procure, veja as promoções e anote tudo e fique esperto para o que os amigos compraram mais em conta, não fique com vergonha e pergunte quanto pagaram no livro. E fique atento a gritos escandalosos, eles costumam indicar autógrafos, livros baratos, ou até mesmo grátis. Editoras costumam dar vários descontos para quem compra muitos livros, por isso, não tenha vergonha de pedir desconto e se precisar, chame várias pessoas e vá ao estande. Ah, e não esqueça uma mala *-* ( nós levaremos de rodinha e levaremos uma caixa para colocar os marcadores que pegarmos, para evitar que amassem/rasguem.) E compre somente se for ler mesmo. E dizem que no estande do TOP LIVROS sempre tem livros por 5, 10, 15 reais e tem muitos descontos lá, então vale a pena dar uma conferida.

Dica #5 - EU DESEJO, EU DESEJO, DE TODO CORAÇÃO...

 Isso mesmo que você pensou, faça listas! Muitas listas! hahaha
Outra dica, é organizá-las por editoras e por nível de prioridade. e se você for em mais de um dia, no primeiro veja os preços e em casa, compare com os preços de sites como Saraiva, Submarino e Americanas e veja se realmente vale a pena comprar na bienal.
Muita gente acaba investindo em livros nacionais, porque vão ter vários autores lá e é bem legal comprar seus livros (MAS REPITO, SE FOR MESMO LER) e já autografá-los.

Dica #6 - ESPECIAL BLOG!

Uma coisa muito legal é aparecer nos estandes das editoras dizendo que é parceiro da editora ou  blogueiro (MAS SÓ SE FOR MESMO!!!!) porque eles podem dar brindes e o mais legal é que pode rolar alguma parceria aí, além de conhecer as pessoas que trabalham nas editoras. Contatos é sempre bom, como diria minha mãe. E além disso, tem encontro entre blogueiros, tanto informais quanto
organizados pelas próprias editoras. Por isso, é legal ficar de olho nas redes sociais das editoras. A Bienal é um ótimo jeito de divulgar seu trabalho, seja com outros blogueiros que você pode conhecer por lá, seja com as editoras.

Dica #7 -  CHEGUE  CEDO E TENHA PACIÊNCIA

Os portões abrem as 10h, mas o aconselhável é chegar bem cedo para evitar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente na frente e tenha paciência, seja na entrada, ou na fila para as editoras ou autógrafos. Não adianta nada ficar reclamando e quem quer dá um jeito, então seja paciente e vá descansado, tenha uma boa noite de sono. Garanta seu bom humor! E lembre-se: sim, você vai cansar, vai andar muito (porque o lugar é GIGANTE), mas vale a pena! No pain, no gain, baby!

É isso aí galera, arrumem as malas e se preparem! Iremos dias 23, 24 e 31! Poderíamos nos encontrar lá, não?  Dêem uma olhada no nosso insta simplesmente leitoras (:
Após a Bienal, faremos uma matéria de como foi!

~gigi
















quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A SAGA FOXWORTH


Com cinco livros no total, e dois já nas telonas, A Saga dos Foxwoth é um dos romances de terror mais famosos de V. C. Andrews. O primeiro livro é o jardim dos esquecidos, que fala sobre Cathy, Chris, Carrie e Cory após a morte do pai. Corine,  a mãe não tem qualificações para sustentar a família, então conta às crianças sobre os parentes. A mãe lhes fala dos avós ricos, de como Chris, Cathy e o gêmeos levariam vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou. E de uma vida cheia de luxos e riquezas, passam para um verdadeiro inferno.
O segundo livro é Pétalas ao Vento, seguido de Os Espinhos do Mal, Sementes do passado e Jardim de Sombras,
Não li nenhum dos livros, pois não consigo encontrá-los em lugar nenhum (se alguém souber onde tem ou se alguém ta vendendo ou dando, POR FAVOR me avise), mas já assisti os dois primeiros filmes, que inclusive, o segundo foi filmado em 2013 e o primeiro refilmado no mesmo ano. Fiquei apaixonada pelo filme e se ele é bom, o livro deve ser melhor ainda.
E vocês, leram? querem ler? Já viram o filme? O que acharam? Conte-nos tudo!
~gigi

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DIREITOS DE SOMBRA E OSSOS SÃO COMPRADOS PELA DREAMWORKS


Além de ter os direitos comprados pela Dreamworks, a adaptação de Sombra e Ossos, primeiro livro da trilogia Grisha escrita por Leigh Bardugo terá o mesmo produtor de Harry Potter e o roteirista escolhido é Christopher Kyle.
O livro fala sobre Alina Starkov, que mora no país de Ravka ( inspirado na Rússia czarista), é orfã de guerra e tem como única certeza o apoio de seu melhor amigo Maly e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se
à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.
O filme ainda não tem data de estreia certo.Já leram o livro? O que acharam? Conte-nos tudo!
~gigi
segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES


O filme de O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, escrito por Ransom Riggs e publicado aqui no Brasil pela Leya já tem data de estreia: 04 de Março de 2016. Dirigido por ninguém menos que Tim Burton e tendo o roteiro escrito por Jane Goldman, tinha inicialmente a data de estreia para 31 de Julho de 2015, mas foi substituído pela estreia de Cidades de Papel ( veja a matéria aqui ).
 A trama envolve Jacob, um adolescente de 16 anos cuja infância foi colorida por histórias do avô sobre um orfanato para crianças excêntricas. Entre os moradores, uma menina que pode segurar fogo nas mãos, outra cujos pés jamais tocam o chão, e gêmeas que se comunicam telepaticamente. Quando o avô morre inesperadamente, deixando apenas um recado para o adolescente, Jacob segue para uma casa isolada em uma ilha no País de Gales. Lá, encontra o que restou do orfanato da senhorita Peregrine para crianças peculiares. Explorando quartos, salas e corredores, Jacob descobre que as crianças eram muito mais do que excêntricas.
E aí, já leram o livro? Eu estou louca para ler! E espero que o filme seja bom, mas pensando bem, dirigido pelo Tim Burton, não tem como não ser.
~gigi
sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DESTINO


Com a popularização dos livros/filmes distópicos, agora a Walt Disney Pictures se prepara para explorar a ideia de adaptar uma nova franquia literária. A escolhida da vez foi a trilogia "Destino", escrita por Ally Condie e aqui no Brasil publicada pela Suma de letras. John M.Chu, conhecido por G.I. Joe: Retaliação será o diretor e Kieran Mulroney (Sherlock Holmes: Jogo das Sombras) será o roteirista.
O livro fala sobre um futuro onde as pessoas não tem opção de escolha, todas as decisões são tomadas pela Sociedade. Cassia, a protagonista, confia absolutamente nas escolhas da Sociedade, e acha justo ter um futuro definido, em troca de uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como as meninas da sua idade, está pronta para conhecer seu par ideal. Após o anúncio oficial, o rosto do seu par aparece na tela: é Xander, um menino bonito, inteligente, atencioso e íntimo dela há muitos anos. Tudo parecia bom demais para ser verdade. Após a cerimônia, Cassia recebe um microcartão para colocar no computador e saber mais sobre seu futuro marido, mas quando coloca, a tela se apaga, e quando acende novamente, vê outro rosto, que ela reconhece como sendo seu antigo vizinho, Ky Markham. Nesta hora o mundo de certezas absolutas dela desaba e agora, vendo a Sociedade de maneira diferente, sente o desejo novo e estranho de escolher. Escolher entre Xander e Ky, entre o certo e o errado, a segurança e o risco, a perfeição e a paixão.
Diferente dos outros livros de mesmo gênero, este não tem muitas cenas de ação, pelo que eu li em outras resenhas e algumas entrevistas da autora, são cenas mais introspectivas, do dia a dia. Estou particularmente louca para lê-lo! O filme não tem previsão de estreia. 
E você, já leu? Quer ler? Conte-nos tudo *-*
~gigi