terça-feira, 30 de setembro de 2014

CADA MENINA TEM SUA HISTÓRIA

 Livro de estreia da Alagoana radicada em São Paulo, Renata Sarmento, Cada menina tem sua história conta a história trágica de seis meninas: Mel, Paola, Maria Madalena (que faz aniversário no mesmo dia que eu o/) Vitória, Renata e Isabel.
 A história que mais me apaixonou foi a da Paola! O final é muito surpreendente,ótimo para quem gosta de um mistério.
 O livro tem uma linguagem simples e é muito bem bolada, o contexto, os personagens, a ordem dos fatos, tudo se encaixou perfeitamente.
 Os contos nos fazem refletir sobre o amor e até mesmo a morte. A narrativa é feita de forma sensível e direta, de forma que não fica enrolando e deixa o livro mais gostoso de ler.
 Vamos falar um pouquinho das meninas?
 Mel (apelido de Melissa), vivia com seus pais na fazenda, onde estes trabalhavam. Lá, os donos d fazenda tratavam-nos como se fossem da família.E Mel, Clara e Pedrinho (filhos dos donos da fazenda) cresceram juntos. Conforme o tempo passava, Os três cresciam e se aproximavam, até que Clara começou a notar que Mel e Pedrinho estavam sempre juntos e o ciúmes foi consumindo-a, até ficar doentio o sentimento, levando-a a cometer uma atrocidade.
 Paola, doce e inocente, sempre brincava com seus amigos na rua, Marcos e Luiz, os mais ricos do bairro e Juliana. Com o passar do tempo, Luiz foi se afastando deles, aproximando Marcos e Paola cada vez mais. Uma noite, após uma brincadeira, Paola desaparece, fazendo todos pareceram suspeitos, até mesmo Luiz, que andava se envolvendo com drogas... (AMEI AMEI AMEI a história e o final!)
 Maria Madalena, é do tipo de  menina religiosa, que sempre vai à igreja e ora. Mora junto com sua família no morro da Bandeira. Nunca que uma menina assim se envolveria com alguém do morro. Pois é, como na vida tudo é incerto, suas escolhas também foram, assim como seu trágico destino...
 Vitória, um doce e inocente bebê, filha de Marcelo, que sempre sonhara em ser pai, e de Rebecca, que em conta a uma infância conturbada nunca nutrira o sonho de ser mãe. Rebecca, ao descobrir a gravidez coloca a tona todo seu passado, deixando-a fria em relação à criança, enquanto Marcelo esbanja alegria. Dizem que as mães fazem tudo por seus filhos, que sempre amarão seus filhos, não importa o que aconteça... Esse não é o caso...
 O que acontece quando o bem mais precioso de alguém é guardado como um segredo à sete chaves? Soraya sempre foi apaixonada por George, um sedutor homem perdera sua esposa no nascimento da filha e sua filha, dois meses após o nascimento. Muito tempo depois, Soraya conseguiu conquistá-lo. Ambos mudaram-se para um vilarejo onde na casa, havia um quarto que ele dizia ser para agradecer á Deus, onde passava religiosamente 3 vezes ao dia. Ninguém além dele entrava ali... Que segredo George queria tanto guardar?
 A história que mais me deixou pasma, foi a da Isabel, ela mostra a maldade que existe no mundo e que infelizmente, vivenciamos todos os dias. Com apenas 10 anos e a inocência de uma criança, Isabel era filha da empregada da casa de Veraneiro de Marcondes e sua família. O jovem e seus amigos foram  foram passar um tempo na casa de Veraneiro. Após uma festa, Marcondes e Matias vão dormir, pois já estão cansados. Seus três amigos dizem que querem mais festa e voltam para a praia. Quando chegam à casa, encontram Isabel na cozinha e dizem à ela que compraram uma boneca nova para a menina, mas que ela precisava ir buscar na praia... Mal sabe o que o destino lhe reserva...
O que acharam? Tá rolando sorteio lá no instagram com esse maravilhoso livro, e autografado!

Onde encontrar o livro: Livraria Viva , ou com a própria Renata em suas redes sociais:
 @cadameninatemsuahistória (instagram) e @sarmentorenata (twitter) ou na página cada menina tem sua história  (:

0 comentários:

Postar um comentário