Escrito por Richelle Mead, o Best Seller Academia de Vampiros, com seis livros conquistou o coração de milhões de pessoas (inclusive o meu <3). A autora dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Vale muito apena ler essa saga. O primeiro livro já virou filme e estão vendo de filmar o segundo, mesmo sabendo que o primeiro foi um fiasco. O filme teve muitas falhas: cenas trocadas e inventadas, os personagens muito diferentes (ME DIGAM: CADÊ OS CACHINHOS DA MIA NO FILME? CADÊ?) além da Mia, que além dos cachos, tem uma personalidade muito diferente no filme, não imaginava Aaron daquele jeito, nem mesmo o Dimitri. O que se salva lá é o Christian. Lissa e Rose imaginava daquele jeito mesmo, exceto algumas cenas da Rose que ficaram muito nada a ver, no livro ela age de um jeito e no filme de outro.
Espero que o segundo filme seja mais fiel e muito melhor.
Mas eaí, já leram? Querem ler? Contem-me tudo!
~gigi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário