segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Halloween Week Day 2: Stephen King

        O mestre do Terror (pelo menos na minha opinião), Stephen King nasceu em 1947 em Portland e foi criado junto com seu irmão apenas pela sua mãe. Com um talento desde pequeno e fixação pelo sobrenatural, King começou escrevendo o Romance "Carrie, a Estranha" e desde então sua fama cresceu mais e mais pelas narrativas fortes e impressionantes.
        Em sua homenagem, faremos uma lista de suas 10 maiores adaptações cinematográficas. Como vimos no post anterior, King sabe o que faz.


 O Iluminado

Esse filme com certeza não podia faltar! Além de ser a maior adaptação de King, é também um dos maiores filmes de terror da história. Dirigido por Stanley Kubrick, conhecido também por dirigir Laranja Mecânica (ETERNO AMOR POR ESSE LIVRO <3), conta a história de um homem que é contratado para tomar conta de um hotel durante o inverno e leva sua esposa e seu filho junto. Porém, com o passar do tempo o isolamento começa a causar-lhe sérios problemas mentais, tornando-o mais agressivo, ao mesmo tempo que seu filho tem visões do ocorrido no hotel. A interpretação de Jack Nicholson foi impecável, já que ele tem essa cara de louco e assusta qualquer um.

Conta Comigo

        Adaptação do livro "O Corpo", fala sobre quatro amigos que partem em uma jornada em busca de um cadáver e que acabam aprendendo valiosas lições de amizade durante o caminho. Diferente de muitas obras, essa é um pouco mais sensível, a escrita é mais poética, abordando temas mais humanos, mais íntimos.

Louca Obsessão 

        Baseado no conto "A Angústia", é um filme perturbador, conta sobre a obsessão de uma mulher por um escritor. Sua loucura chega ao ponto de sequestrar o escritor após o mesmo sofrer um acidente de carro. Kathy Bates, atriz que interpretou a psicopata, foi indicada ao Oscar pela sua atuação.Assim como "Conta Comigo", foi dirigido por Rob Reiner.
     
 Um Sonho de  Liberdade

          Mais um da série "não parece que foi King quem escreveu". Conta sobre Andy Dufresne, um jovem banqueiro que é condenado a prisão pelo assassinato de sua esposa e seu amante. Foi adaptado do conto Rita Hayworth e The Shawshank Redemption. Sem dúvidas é um ótimo drama.

Á Espera de Um Milagre

          Foi adaptado de uma série chamada "O Corredor da Morte" (já li e tenho a coleção, se quiserem faço resenha de todos os livrinhos). Depois do enorme sucesso, os livros foram juntados e adaptados nesse filme, (apesar de que não achei tão fiel a todos os livros, já que o filme é dramático demais). O filme retrata o cotidiano e o relacionamento muito especial do policial Paul Edgecomb com o condenado John Coffey (interpretado por Michal Clarck Duncan, mais que perfeito para o papel) no corredor da morte de uma prisão americana, ( Para os emotivos de plantão, lembrem de guardar algumas caixas de papel quando forem assistir, chorei uma boa parte do filme).

It

        Esse filme me da arrepios até onde não dá. A história é sobre uma pacata cidade que foi amedrontada por 30 anos por um ser conhecido como "A Coisa", que tinha como vítimas crianças, e se apresentava na maioria das vezes como o Palhaço Pennywise (e depois não sabem porque as pessoas tem medo de palhaços). Com esta forma ele reaparece 30 anos depois. Sete jovens que viram "A Coisa" voltam para combatê-lo, mas isso pode custar suas vidas. Se você for coulrofóbico (fobia de palhaços), não assista.

Fenda no Tempo

        Mesmo sendo um dos melhores e bem mais produzidos suspenses de Ficção Científica do cinema, não fez muito sucesso e é bem longo (tem duas fitas). A história conta sobre 10 passageiros de um vôo que ao acordarem descobrem que estão sozinhos no avião. Um deles, é piloto e assume o controle, levando-os para um aeroporto próximo, onde também não à sinal de vida. Uma história inovadora e bem amedrontadora.

Carrie, a Estranha

        King não gostou desse livro, só publicou-o porque sua esposa convenceu-o e foi graças a isso que sua fama começou, tirando-o da pobreza. A história é sobre Carrie, uma menina criada a partir de ameaças psicológicas de sua mãe fanática pela religião. A primeira adaptação do filme não foi lá aquelas coisas, o remake de 2013, com Chlöe Grace Moretz no papel de Carrie ficou bem melhor, a atriz soube interpretá-la muito bem, além de que a cena da formatura foi um fiasco no primeiro filme, melhorando um pouco no segundo.

O Nevoeiro

      O filme conta a história de David e seu filho, que após uma terrível tempestade em Maine correm para se abrigar em um supermercado, porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando-os presos com um grupo de pessoas. O maior acerto do filme foi o roteiro, que teve um toque de sobrenatural, mas que o explicou de forma lógica e inteligente, além de ter tido um final perturbador,  que não se viu no livro.

10º Cristine - O Carro Assassino

        É sobre Cristine, um Plymouth Fury 58 que tem vida própria e desenvolve uma relação de amor com o dono (amor e obssessão. Foco na cena em que ela persegue todos aqueles que de alguma forma atrapalham seu dono".

BÔNUS

KINGDOM HOSPITAL 

Não foi escrito por King, mas a adaptação foi produzida por ele. Baseada na minissérie Dinamarquesa The Kingdom, de Lars Von Trier, conta a história de um hospital fictício localizado no Maine (Ô FIXAÇÃO PELO LUGAR...) contruído no lugar de uma antiga fábrica que produzia uniformes militares na época da guerra civil, que foi reconstruída após dois terríveis incêndios que atingiram a fábrica onde crianças trabalhavam de forma precária. Praticamente todas elas morreram durante o incêndio. O segundo incêndio destruiu o velho kingdom, onde um médico louco conduzia experimentos horríveis.
Tem um total de 13 episódios e é apaixonante! A abordagem do tema, o jeito com que as histórias se encaixam é maravilhoso! King provou que não é só bom escritor, como também produtor.


E vocês, gostam dele? Contem-nos tudo!

0 comentários:

Postar um comentário