terça-feira, 21 de outubro de 2014

Halloween Week Day 1: #HorrorList

Eaí Galera! Estamos quase no Halloween (apesar de não ser comemorado no Brasil, amo essa data), então, para fugir um pouco de como surgiu o Halloween e etc, fizemos uma lista com os 10 livros mais assustadores de todos os tempos!

#10 - Livros de Sangue - Clive Barker
Primeiro livro da série de seis do mestre do terror britânico Clive Barker, apresenta 6 novelas excepcionais.  O livro se inicia com "O Livro de Sangue", onde uma investigadora de fenômenos paranormais supreende-se com o seu mais novo pupilo. O que ela não sabe é que o garoto é um charlatão e que suas trapaças vão despertar a ira dos mortos, obrigando-os a romper a tênue linha que nos separam deles.

#09 - Horror em Amytville - Jay Anson
Em Portugal intitulado "A Mansão do Diabo", Este clássico retrata os horrores vividos por uma família que passa a morar em uma antiga mansão, que havia sido palco de brutais assassinatos. Depois de se mudarem para a casa eventos sobrenaturais começam a ocorrer na presença dos residentes, conduzindo à conclusão de que uma força espectral demoníaca residia naquele lugar.

#08 - A profecia - David Seltzer
Uma jovem babá morre por causa do pequeno Damien, um padre morre apunhalado por revelar a verdade sobre o nascimento de Damien, Num pacífico zoológico os animais entram em pânico e começam a matar uns aos outros quando veem Damien. Um famoso Diplomata e sua mulher são perseguidos por "acidentes", ameaçados por algo que não conseguem entender, algo que é concentrado em seu pequeno filho Damien e sua marca de nascença... Mas afinal, quem é Damien?

#07 - Trocas Macabras - Stephen King
O livro, que conta a última história da cidade de Castle Rock, fala sobre a chegada de um certo Leland Gaunt, que abre uma loja chamada "Coisas Necessárias". Nela, indubitavalmente todos os habitantes se interessarão por um objeto. E o preço? Bem, alguns poucos trocados e uma promessa de pregar uma peça em um desconhecido. Aos poucos, a trama vai ganhando forma, quando percebe-se que cada pessoa ou grupo vai sendo jogado contra outro, dando início a uma concentração de ódio que levará a cidade a mais completa perdição.

#06 - O bebê de Rosemary - Ira Levin
O livro conta a história de um casal que se mudam para um novo apartamento e pretendem ter um filho. Porém, os seus vizinhos tem como objetivo tornar esse bebê o filho do demônio.

#05 -  Cemitério - Stephen King
Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "simitério" (sim, com si ao invés de ce)  no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível...

#04 - O Iluminado - Stephen King
Centrado na vida de Jack Torrance, um aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação que aceita o emprego de zelador na baixa temporada do famoso Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, para onde se muda com sua esposa Wendy e seu filho Danny. Danny é “Iluminado", que no contexto da história significa que ele possue um conjunto de habilidades psíquicas que permitem que ele veja o passado horrível do hotel. Uma tempestade de neve deixa a familia presa nos arredores e forças sobrenaturais que habitam o hotel começam a influenciar a sanidade Jack, colocando em perigo sua esposa e filho.

#03 - Os Mortos Vivos - Peter Straub
A história se passa na pacata cidade de Milburn, e envolve um grupo de quatro amigos que foram a Sociedade Chowder: Ricky Hawthorne, John Jaffrey, Sears James e Edward Wanderly, que tem o custome de reunirem-se duas vezes por mês para contar histórias de fantasmas, acompanhados por charutos e bebidas. Não importa como as histórias aconteceram, o que importa é a forma em que é contada para o grupo.Quando uma série de estranhos eventos começam a acontecer na cidade, eles resolvem pedir a ajuda de Donald Wanderly sobrinho de Edward. Donald é um escritor e seu último livro fora sobre ocultismo, por isso a Sociedade acredita que as pesquisas que Donald fez para o livro possam ajudá-los.Donald chega na cidade e eventos ainda mais estranhos acontecem, alguns deles incluem uma ex-namorada de Donald, uma ex-moradora da cidade e alguns integrantes de uma das histórias de Sear James contada em uma das reuniões da Socidade.

#02 -  O Exorcista - William Peter Blatty
 Ele conta a história de Regan McNeil, uma garota de onze anos que é possuída pelo demônio. Há boatos de que a história do livro seja baseada em um caso de exorcismo real.

#01 - A Coisa - Stephen King
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. 



Não me admira ter tando Stephen King na lista! haha
Já leram algum desses livros? Querem ler?
Já li o cemitério e O Iluminado, mas fiquem com vontade de ler A profecia e Livros de Sangue! Gostaria loucamente de ler A Coisa, mas tenho medo de palhaços, então... 
O que acharam damatéria? Devia continuar? #HappyHalloween #HaloweenWeek #HorrorList

0 comentários:

Postar um comentário